Mutirão de limpeza mais uma vez chega ao Deck Sul

Governo recolhe seis toneladas de entulho no parque, lava banheiros e recupera brinquedos destruídos por vândalos

Mutirão de limpeza mais uma vez chega ao Deck Sul
Os banheiros estavam com vasos e peças quebrados e acumulavam muita sujeira | Foto: GDF Presente
“Precisamos zelar por espaços como esse, de fácil acesso e muitas opções para crianças e adultos. Os parquinhos, por exemplo, foram limpos pelo SLU e os brinquedos quebrados serão consertados pela Novacap”Lúcio Barbosa, coordenador do Polo Central Adjacente 1

O parque Deck Sul, às margens do Lago Paranoá, passou por uma faxina geral e reparos nos equipamentos de lazer no início desta semana. Cerca de 30 homens do GDF Presente, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap e Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) deixaram os 80 mil metros quadrados de área do parque bem limpinhos.

Nove reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e seis servidores da administração lavaram os seis banheiros do Deck Sul. Os sanitários sofreram vandalismo e acumulavam vasos e peças quebrados, além de muita sujeira.

Cerca de 6 toneladas de inservíveis jogados na área do Deck foram recolhidos e encheram um caminhão. “Precisamos zelar por espaços como esse, de fácil acesso e muitas opções para crianças e adultos. Os parquinhos, por exemplo, foram limpos pelo SLU e os brinquedos quebrados serão consertados pela Novacap”, afirma o coordenador do Polo Central Adjacente 1, Lúcio Barbosa.

Os brinquedos quebrados do parquinho serão consertados pela Novacap | Foto: GDF Presente

Espaço de lazer diversificado

“É importante destacar que são múltiplos órgãos do governo envolvidos em um serviço como esse. O Deck é um espaço ao ar livre muito frequentado por famílias, usado por crianças e que necessita de manutenção constante”, afirma a administradora regional, Ilka Teodoro.